7/15/2007

euritmia (r)evolucionária.



"Lutei pelo bom, pelo justo
e pelo melhor no mundo."
Olga Benário


Sinceramente, se pudéssemos arrebatar, cooptar as mentes e os corações de pelo menos um terço dos trilhões de jovens só desse país perdido e renegado, conseguiríamos enriquecer um bocado nossa luta e motivar bastante nossos queridos e persistentes companheiros de luta atuais que, mesmo que cansados muitas vezes, continuam acreditando e levando à frente toda nossa ideologia, nossas pautas infidáveis que, além de tudo, aumentam a cada dia.
É triste ver tantos alienados, jogados, concentrados em coisas superficiais. Toda essa inteligência poderia ser revertida para a revolução e essa poderia acontecer concretamente, enfim. Poder-se-ia sonhar mais e ir mais além sim porque junto somos mais fortes e, querendo ou não, sabemos o quão é e sempre será difícil continuar a buscar forças (nossas e alheias).
O tempo passa e, o que deveria se tornar (r)evolução, torna-se retaliação e regressão. Mas ai eu penso que meu desejo de mudança deveria amansar, acalmar aqui dentro; mas isso é o que não ocorre (e espero que nunca ocorra). Meu grito interno intensifica e o que eu mais quero (sempre) é avançar, continuar na luta, aumentá-la: conquistando mentes e corações sim, muitas se possível e as impossíveis também.
Eu quero luta, justiça, igualdade, EVOLUÇÃO.
Eu preciso de uma revolução diária para manter meu desejo avivado, e eu a faço.
Avante, companheiros!
Queremos mudanças justas e super cabíveis:
QUEREMOS VIDA!



(E como me agrada escrever sobre desejos que me eram latentes)

3 comentários:

Anônimo disse...

'Eu preciso de uma revolução diária para manter meu desejo'
esta frase você havia comentado já comigo, e para mim, é o ponto forte de todo teu texto.

de resto, um terço dos jovens, é muiiiita coisa, muiiiita gente
e definitivamente o suficiente, para mudar e mudar de novo o brasil, e é ai que mora o perigo
mudar duas vezes seguidas, e no final, perder a linha e o sentimento.

mas as vezes este sou só eu :)

Raphael disse...

faz sentido...

Stranger disse...

~* cresce ... cresce ... sai da $%@*&


ai ai ...quem dera que gastando tanto a nossa voz, fizéssemos alguma diferença ...


(desacreditada!)