7/17/2007

delírios: delete.





"Uma pirueta! Duas piruetas! Bravo! Bravo!
Super piruetas! Ultra piruetas! Bravo! Bravo!
Salta sobre a arquibancada e tomba de nariz
Que a moçada vai pedir bis
Quatro cambalhotas! Cinco cambalhotas! Bravo! Bravo!
Nove cambalhotas! Vinte cambalhotas! Bravo! Bravo!
Rompe a lona, beija as nuvens, tomba de nariz
Que os jovens vão pedir bis"
(Chico Buarque)



Entre um café, um antibiótico e uma febre razoavelmente alta, às vezes, me dá a impressão de delírio ou algo parecido que me faz escrever letras trocadas e ficar trocando de posição na cadeira. Nem nada muito conciso eu consigo escrever. Conciso e consigo, quase troco as letras denovo. Hoje, não está nada dando muito certo, mas como eu sou persistente... talvez teimosa, tá. Engraçado que quando não se pode fazer nada por nada, eu sempre lembro o quanto preciso arrumar meu quarto, fazer as unhas e a sombrancelha, me depilar. Querendo sempre o impossível, senhorita? É, pois é. Como gosto dessa resposta engraçada. Não estou concentrada mesmo, é óbvio. Estou repetindo o mesmo ato zilhões de vezes seguidas. Ou é falta de concentração ou falta de reação. E como a televisão transmite notícias repetitivas, tanto que me estressa. Eu nem estou a vendo, só ouço, mas me irrita da mesma forma. Irritante, visitante, arrepiante. Quero palavras combinantes. Que coisa chata, como sou chata. Tenho sentido saudade de ser lida como antes, cadê aquele pessoal? É saudade mesmo, aquela falta. Será a queda da qualidade do que escrevo? Deve ser. Também, se isso pode ser considerado texto, coitado dos escritores. Meus blablablás sem lógicas, hoje, têm fundamentos. Queria me mostrar num conjunto, poderia arriscar 'parceria'? É, boa palavra amiga. E essa vontade de me mostrar dessa forma não se finda, estranho e inquieto. Não era realmente para se entender tantos caracteres, a leitura sem entendimento é um tanto interessante. Mas eu ainda vou me mostrar a tal forma, e seria bem quista, seremos. É conjunto, é seremos. Que sejamos, em breve. Ou breve.



Quem duvida, agora, que seja delírio febril?
Me aguentem por mais 5 dias.
Ah, e os antibióticos são consumistas miseráveis, passe a odiá-los, como eu.



C'est fini!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que a persistência seja sempre uma palavra chique para teimosia
Que os antigos leitores de seu blog, sejam trocados por novos e novos
e
Que o blablabla de hoje, seja a obra prima de amanha ;)

tá, parei hahahha