6/14/2007

intenções.

"... a poesia é algo de mais filosófico
e mais sério do que a história,
pois refere aquela principalmente
o universal, e esta o particular."
(Poética, capítulo IX, parágrafo 50)
.
.
.
O que seria reter? Verbos terminados em -er me intrigam, parece que ainda não terminaram. Me explica esse modo de vida, essa indecisão. Ascensão em grão, rima feia e verdadeira. Destoar é mais sincero do que enquadrar. O natural não lhe permite pensar se é ou não: acontece, se dá e não se percebe, pelo menos é o que pretende. De natural, nem o mundo. Mas se nçao percebo o tal natural, rima infeliz, não posso afirmar sobre o mundo. O natural me interessa, o normal me intriga, não como os verbos de segunda conjugação. Só não pretendo aceitar o que me intriga. O quem intriga não me parece vital: sufocante, mas não fatal. Tudo meu não passa de fuga!

2 comentários:

Unknown disse...

salve carol,
aq é o fab,
desculpa entrar assim no teu blog sem ser chamado..rs,eu comentei no teu orkut e vi esse link, é q eu adoro essas literaturas.

me amarrei, boto maior fé em vc pra levar pra frente. eu tinha um mas, nem me lembro ql era o endereço mais .rsrs

po! sou geminiano tbm, e discordo totalmente de q esse é o pior signo do zodiaco..
nao tem procedentes dizer que chico buarque, che guevara entre outros mais q nao me lembro sao pertencentes ao pior signo do zodiaco..rs
ou vc nao gosta da maneira em q eles pensam ?

alem do signo eu acredito no livre arbitrio em q vc pode tomar suas proprias decisoes indepedente do mes e dia em q nasceu. mesmo tendendo a ser como descreve os zodiacos

Parabens guria pelo blog...

e ate amanha no rock da nazufis,
se der tempo passo la dps da auto escola.

bjaum...

fabricio (jesus, ex-cabeludo)

Raphael disse...

zodíaco é o c*&¨#@